Quem sou eu

Minha foto
Quem eu sou?... Quem eu sou?... Quem será que eu sou?...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Do alto de um lugar bem alto

Do alto de um lugar bem alto

Onde o barulho é silêncio
Onde o frio me aquece
Onde vejo todos e ninguém me vê

Do alto de um lugar bem alto

Respiro
Suspiro
Me inspiro

Do alto de um lugar bem alto

Caneta
Papel
Palavras

Do alto de um lugar bem alto

Pena que é hora de descer

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

De como nasce um blog (ou pelo menos este aqui...)

Blog, blog....

Até pouco tempo eu nem sabia direito o que era um blog.... Acho que deve ter apenas alguns anos...
Acho que o primeiro blog que eu li foi do Omar, meu amigo, Arquiteto de Utopias Pessoais. Ele escreve muito bem.

Teve uma época que eu cismei de fazer um blog pra mim também... Mas aí veio o problema: o que é que eu postaria? Fotos? Ah, não era o que eu queria. Poesias? Não tenho tanta criatividade assim. Então.... então a idéia minguou.
Aí, há pouco tempo, me veio de volta essa vontade de fazer um blog. Foi num dia que eu estava meio chateada e reflexiva, pensando coisas filosóficas sobre a vida. Naquele dia eu fiz um texto só para extravasar meus pensamentos. Aí, dias depois, fiz um blog e postei o texto lá. Mas havia sido só. Eu nem cheguei a contar a ninguém o endereço do blog nem nada. Acho que é dessas coisas que a gente faz e depois acha tão bobo que guarda no fundo da gaveta.

Pois é... o "QUASE TUDO, QUASE NADA" esteve no fundo da gaveta até hoje. E o que aconteceu para que eu o tirasse de lá? Aconteceu que, embora eu não seja nenhuma poetisa ou grande cronista, eu gosto de escrever. Gosto de organizar as palavras, adequar a pontuação para dar a entonação que eu desejo.
E além do mais eu, quando escrevo, me sinto como se estivesse falando com alguém. Ainda que não seja possível saber se alguém irá acessar o blog e ler esse ou aquele texto, há sempre essa possibilidade.
E isso é fascinante. É fascinante haver sempre um interlocutor, mesmo quando todo mundo a quem você poderia chamar para um papo estiver estudando/trabalhando/namorando/passeando/dormindo.
O blog vai estar sempre lá.

Então é isso. A partir de hoje está no ar o "QUASE TUDO, QUASE NADA", para falar do que vier na cabeça e também de coisa nenhuma.

Sejam todos bem-vindos!