Quem sou eu

Minha foto
Quem eu sou?... Quem eu sou?... Quem será que eu sou?...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Curiosidade científica (e alimentícia)

Descobri uma coisa muito engraçada ontem.
Eu e o pessoal aqui de casa estávamos fazendo um lanche ontem à tarde e tomando um suco de morango (desses de latinha) que a gente sempre toma. Aí, num momento "inutilidades fúteis", estávamos lendo os ingredientes do suco, dentre os quais constava "corante natural carmim de cochonilha". Sabendo que cochonilha é tipo um bichinho que parasita algumas plantas, nos perguntamos curiosos se se trataria da mesma cochonilha que conhecemos.
Para tirar a dúvida: Google.
E sabe o que a gente descobriu?
Carmim de cochonilha é um corante de cor vermelha extraído da fêmea da Dactylopius coccus, um inseto de apenas alguns milímetros que parasita algumas plantas, largamente utilizado na indústria alimentícia, cosmética e farmacêutica. E seu uso remonta à época das civilizações asteca e maia.

Tem muita gente que nem sabia que tava comendo bichinhos por aí...rs

Não é interessante?!

2 comentários: