Quem sou eu

Minha foto
Quem eu sou?... Quem eu sou?... Quem será que eu sou?...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

De volta

Estou de volta! Para BH e para o Quase tudo, quase nada. É que até terça-feira eu estive em Foz do Iguaçu. E quando voltei estava sem internet. Na verdade, ainda estou sem internet em casa, mas a promessa foi de o problema ser resolvido até hoje à noite. Tomara.
Mas falemos de Foz. Foi uma viagem rápida, poucos dias, mas muito boa. E, como parece que virou praxe eu fazer relato de viagem, cá estou eu de novo, pra contar tudo pra vocês. =)

Gostei muito de Foz do Iguaçu. O povo paranaense é muito gentil, receptivo, acolhedor. Sempre dispostos a ajudar a gente.
Fiquei impressionada com a cordialidade de todos: os recepcionistas do hotel (do nosso e de outro onde pedimos informação), os guias-turísticos, o motorista do ônibus, os garçons da pizzaria e da churrascaria, o pessoal do pub Ballinas, as pessoas pra quem pedimos alguma ajuda...

Itaipu é muito bonita e muito legal! Tudo enorme! E o pessoal que guia o passeio é simpático e bem-humorado. Ah, e agora minha mãe já conhece PSV, válvula globo, gaveta e borboleta, rotor e estator...rs

As cataratas! Ah, as cataratas! Que visão deslumbrante! Que sensação maravilhosa se encharcar naquela "chuva" no meio das quedas d'água! A vontade que dava era de ficar lá para sempre, sentindo o vento trazer a água até a gente!...

Já da Argentina não gostei muito. O tal "centro comercial" não fez sucesso entre nós. E nossos "hermanos" não são lá muito agradáveis. Exceção à moça da loja de couro, ao cara dos quadrinhos de cerâmica, e ao menino dos colares de soja - esses sim, muito bacanas conosco!
Dizem que o cassino é legal, mas não deu tempo de irmos.

No Paraguai, que bagunça! As ruas são sujas e tumultuadas. Carros, camelôs e pessoas se misturam, difícil andar sem tromba-tromba. Mas nas galerias de lojas era mais tranquilo de andar e de comprar, embora não se possa baixar a guarda jamais, sob pena de acabar levando gato por lebre. Mas de uma maneira geral o povo é simpático.

Já na aduana brasileira... que demora.
O problema não é ter que pagar o imposto, é ter que aguentar a enrolação no atendimento. É por coisas assim que o funcionalismo público brasileiro acaba ficando mal visto...

Bom, mas eu adorei a viagem!
Dormimos tarde e acordamos cedo todos os dias, rimos muito, tiramos foto em pose de buda, vimos o pica-pau descer as cataratas num barril!... rs
Pena que acabou... até a próxima!

3 comentários:

  1. Quanto a hospitalidade, vocês devem ter visto um lado diferente da moeda. Agora, realmente os passeios são absurdamente belos.

    ResponderExcluir
  2. Absurdamente belos e caros. Imagina pra se visitar a Itaipu se nao for estudante nem tiver 60 anos ou mais voce paga dez por cento do salario minimo!!!!!

    Sera se e para pagar a divida da construcao desta hidreletrica, mais rapido???!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, que coisa! Primeira vez que um anônimo deixa comentário! rs... Seja bem vindo, quem quer q vc seja! (Te conheço??? rs)

    Sobre Itaipu e os outros passeios.... Realmente, são muito caros. Mas vc já foi? Fale a verdade, qdo a gente sente a água das Cataratas ou vê as comportas de Itaipu abertas, a gente nem lembra o que é dinheiro ou qto tá o salário mínimo... É estonteante! E não sei se a hidrelétrica tem dívida não.... Pelo que explicaram, a construção foi bancada por algumas empresas, conjuntamente com os governos.

    Mas enfim, valeu pelos comentários!
    Continue aparecendo!

    ResponderExcluir