Quem sou eu

Minha foto
Quem eu sou?... Quem eu sou?... Quem será que eu sou?...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UFMG

Hoje tive que resolver umas coisas perto da UFMG e acabei passando lá para deixar uns materiais para reciclagem (acabaram com todos os pontos de coleta mais perto da minha casa...).
Como eu ia buscar minha mãe perto dali e não daria tempo de voltar em casa, dei uma volta pela UFMG e me demorei um tempinho na Praça de Serviços, relembrando meu tempo de Federal.

8 anos... Esse foi o tempo total, entre Colégio Técnico e faculdade.
O Campus está diferente. Mais prédios, novos sentidos de trânsito... Mas a essência, o clima gostoso continuam os mesmos.

Aquela tenda no meio da Praça de Serviços. Quantas apresentações eu já assisti ali, na hora do almoço ou no fim da tarde, em ótimas companhias.
O jardim que eu registrei com a minha pin hole, na aula de fotografia.
A Coopmed, onde vira e mexe a gente comprava luvas e máscaras para a aula de anatomia.

O ICB, com sua graminha para um cochilo ou para brincar com o Chicó, e com seus corredores onde, quando calouros, muito nos perdemos.
A Biblioteca Central, onde, literalmente, caíamos de sono e exaustão depois de horas tentando concluir trabalhos infindáveis.

O atalho por dentro das faculdades de Biblioteconomia, Letras e FAFICH, num gostoso bate papo até a Antônio Carlos.
O branquinho, que agora nem é mais branco. Naquele tempo ele demorava horrores e só andava lotado!

Nossa... Quanta coisa... Quanto tempo...
Quanta saudade...


2 comentários:

  1. O lugar que me trás essa paz aí é o Cefet.

    ResponderExcluir
  2. Acho q todo mundo q estudou na Federal sente um pouco disso. Já li textos de outros colegas falando sobre.

    ResponderExcluir