Quem sou eu

Minha foto
Quem eu sou?... Quem eu sou?... Quem será que eu sou?...

quarta-feira, 2 de março de 2016

Eu não sou petista

Não, eu não sou petista.
Nem peesedebista (essa palavra é possível?), e muito menos peemedebista (Deus me livre!).

Eu sou, sim, brasileira.
E com muito orgulho!

E me irrita muito (mas muito mesmo!) a maneira pejorativa como muitos brasileiros falam de tudo no Brasil (política, saúde, educação, meio ambiente...), sem nunca ter estudado nada sobre o assunto, sem comparar nossos sistemas com outros por aí, sem ponderar os avanços enormes que já tivemos, principalmente levando em conta certas peculiaridades, como o tamanho imenso do território nacional, a cultura decorrente do tipo de colonização que tivemos, e etc, e etc...

É claro que há problemas, há erros, há crimes. E devemos buscar corrigí-los, evitá-los, puní-los.
Mas daí a achar e gritar aos quatro ventos que tá tudo uma merda, sem nem um tantinho de embasamento histórico e científico, ah, me poupem! Isso só emburrece mais e mais.

Eu pensei em postar isso no facebook, mas já me cansei de tentar abrir a cabeça de quem quer manter os olhos fechados. Se eu continuar, vou acabar é brigando com as pessoas (ou elas comigo), sem que isso acrescente nada de bom a elas ou a mim.

Por isso é que escrevo aqui, mais para desabafar do que para convencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário