Quem sou eu

Minha foto
Quem eu sou?... Quem eu sou?... Quem será que eu sou?...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Abraço

Eu tive um professor que pregava que todos deviam colocar em prática a "Teoria do Abraço".
Essa teoria diz mais ou menos o seguinte:
"toda pessoa deve dar/receber no mínimo 12 abraços por dia, para ser mais feliz e viver bem".

Então, naquela época, nas aulas daquele professor, abraçar era a regra.
E, de fato, éramos bem felizes.

Nos últimos dias lembrei-me da Teoria do Abraço.
Um abraço é mesmo algo muito bom.

Transmite carinho.
Faz a gente se sentir acolhido, às vezes protegido.
Consola.
Aproxima as pessoas.

Pode ser abraço longo de reencontro
Ou abraço rápido de despedida.

Pode ser apertado, de quase faltar o ar
Ou tímido, de lado, meio sem jeito.

Pode ser abraço de mãe, irmão, amigo ou amor.

Pode ser de repente, a qualquer hora.

Pode até ser que não alcancemos a meta diária de que fala a Teoria.

Mas pode ser que tentar nos faça muito bem.

4 comentários:

  1. Hj é um dia de muitos abraços... amanhã, mais ainda!

    ResponderExcluir
  2. Acho que começamos o ano bem.
    Que 2011 seja cheio de abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu nem acho, vcs nem tavam comigo.

    =P

    Brincadeira, juro. Mas queria que vcs tivessem comigo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Vc que deu o bolo na gente na última hora! =p

    ResponderExcluir